TEMA DO DIA!

ROSA DE VERSALHES

 

01
43,90

As chamas da revolução se espalhavam cada vez mais pela França, e a população entoava com todas as suas forças o lema "liberdade, igualdade e fraternidade". As batalhas se intensificam cada vez mais, e Oscar vai à sua derradeira batalha. Em 14 de julho de 1789, ocorre a Queda da Bastilha. A população comemora a vitória do povo francês sobre a realiza decadente. Em outubro do mesmo ano, manifestantes e revolucionários marcharam até Versalhes e obrigaram a família real, que lá se refugiava, a retornar a Paris. A monarquia estava com seus dias contados. Confinada em sua prisão, Maria Antonieta recebeu uma última visita de seu amado Fersen. É o fim da história de amor que tentou sobreviver ao turbilhão das chamas da Revolução Francesa. 

01
43,90

A França passava por um período turbulento. A relação da corte francesa com a plebe se degradava a cada dia, e a ideia de uma revolução começava a tomar forma. Nesse mar de insatisfação, o ladrão conhecido como Cavaleiro Negro surgiu! Ao capturá-lo, Oscar descobriu o tamanho da frustração da população para com a família real e com a situação do país. Diante disso, a General Jarjayes pede desligamento da Guarda Imperial e passa a comandar a Guarda Francesa. Lady Oscar demora para conquistar a admiração de sua tropa, mas depois de um duro conflito, quando fala abertamente de seus sentimentos, ela ganha a confiança dos homens sob seu comando. Quando tudo parecia andar bem, o pai da general surge com uma ingrata novidade: ele havia arranjado um casamento para ela! Porém, o coração de Oscar já tinha dono...

01
43,90

Alvo da paixão das donzelas da corte francesa e amante da rainha, Fersen foi o primeiro amor de Oscar. No entanto, esse sentimento nunca foi correspondido. Já André Grandier, neto da ama da dama-guerreira, apenas observava a tristeza da General Jarjayes. Os dois se conheciam desde pequenos e, por possuírem uma ligação de alma que superava a irmandade, viveram a juventude intensamente. No entanto, os sentimentos de André por Lady Oscar eram bem mais profundos. A sociedade francesa passava por uma situação extremamente turbulenta. Em meio ao caos da revolução que se aproximava, surge um ladrão conhecido como Cavaleiro Negro, que roubava os bens dos nobres, invadindo sem piedade suas mansões! Oscar elabora um plano com André para capturá-lo antes que faça mais vítimas. 

01
43,90

Depois da morte do rei Luís XV, seu neto Luís XVI assumiu o trono como o novo rei. Agora, Maria Antonieta tornou-se a rainha da França. Com um grande poder em mãos, a garotinha vivia realizando seus desejos, vivendo uma vida luxuosa e de diversão, sem se preocupar com o valor exorbitante das dívidas que contraía para o país. Diante da extrema pobreza, a população francesa começava a voltar um olhar raivoso para a rainha de origem austríaca, e os rumores de que estava se relacionando com o jovem sueco Fersen só pioravam sua imagem perante o povo. E Oscar, que apenas observava essa paixão proibida, ocultava também seus sentimentos em seu coração...

01
43,90

Primavera de 1770. Maria Antonieta, da Família Hansburgo da Áustria tornou-se a delfina da França com apenas 14 anos ao entrar para a Família Bourbon. Oscar François de Jarjayes, capitã da Guarda Real foi escolhida para realizar a escolta da jovem delfina. Apesar de ser a filha caçula de uma casa de generais e dona de uma beleza exuberante, foi criada como um homem para ser sucessora da Família Jarjayes, recebendo educação militar desde cedo. Apesar de viver na corte, Maria Antonieta sentia uma grande solidão por estar em um país estrangeiro. Desejando esquecer esse sentimento, a delfina participa de um baile de máscaras realizado na casa de ópera. E nesse dia, ela conhece o jovem nobre sueco Hans Fersen e se apaixona perdidamente por ele. Esta é a noite que uniu o destino destes três jovens de 18 anos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário